Jornal da Mostra

25 de outubro de 2021

Vão Livre do Masp dá início a sua programação na Mostra com o filme Urubus; conheça mais detalhes

Juri da 45ª Mostra
Juri da 45ª Mostra

Seguindo a tradição, o vão livre do MASP será palco de diversas exibições abertas e gratuitas durante a 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Este ano, o espaço na Avenida Paulista acolhe cinco longas-metragens brasileiros e inéditos. As apresentações tem início nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, às 19h30, com Urubus, primeiro longa-metragem do diretor Cláudio Borrelli.

Na trama, o garoto Trinchas (Gustavo Garcez) lidera um grupo de pichadores que escalam muros e prédios para deixar sua marca na cidade. Quando ele se apaixona por Valéria (Bella Camero), estudante de artes, o rapaz adquire uma nova perspectiva sobre seu trabalho. Juntos, participam de uma intervenção artística que despertará debates sobre a importância cultural das pichações e do grafite.

O cineasta desenvolveu o projeto em parceria com CRIPTA Djan, pichador e artista plástico, que o introduziu a este universo. Ele optou por trabalhar com atores não-profissionais, que ficaram sob os cuidados da experiente preparadora de elenco Fátima Toledo. Nas palavras do diretor, a ideia era confrontar o público ao preconceito popular contra pichadores.

Exibição de Urubus no Vão Livre do Masp

19h30 - Av. Paulista, 1.578

Ingressos com retirada duas horas antes da sessão. Capacidade de 500 lugares com distanciamento. 

 

Confira os outros filmes programados no Vão Livre do Masp:

28/10, quinta-feira - As Verdades

29/10, sexta-feira - Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente

30/10, sábado - A Viagem de Pedro

31/10, domingo - Poropopó