Júri

Beatriz Seigner

Nasceu em São Paulo e estudou no Centro Sperimentale di Cinematografia, em Roma, na Itália. Estreou como diretora com o curta-metragem Uma Menina como Outras Mil (2001). Também assinou a direção de mais dois curtas, Roda Real (2004) e Índias (2005). Dirigiu os longas-metragens de ficção Bollywood Dream - O Sonho Bollywoodiano (2009, 33ª Mostra), primeira coprodução entre Brasil e Índia, e Los Silencios (2018, 42ª Mostra). É diretora, roteirista e produtora do episódio A Família de Olga, que compõe o longa Vizinhos (2019, 43ª Mostra), produzido pelo cineasta chinês Jia Zhang-ke e realizado por diretores expoentes do BRICS. Em parceria com o burquinense Toumani Kouyaté, Beatriz realizou o documentário Entre Nós, Um Segredo (2020), exibido na 44ª Mostra

 

Carla Caffé

Arquiteta, diretora de arte e professora. Participou de importantes produções cinematográficas brasileiras, como Central do Brasil (1998), de Walter Salles, Narradores de Javé (2003, 27a Mostra) e Era o Hotel Cambridge (2016, 40a Mostra), ambos de Eliane Caffé. Participou das bienais internacionais de arquitetura de Veneza, em 2018, e de Chicago, em 2019. É reconhecida por seus projetos multidisciplinares entre cinema e arquitetura, ao aproximar a produção cinematográfica de um território por meio de uma arquitetura humanitária. Em seu mais recente trabalho para o cinema, Para Onde Voam as Feiticeiras (2020), assinou, além da direção de arte, a direção, ao lado da irmã, Eliane Caffé, e de Beto Amaral.

 

Joel Zito Araújo

Diretor, roteirista e produtor-executivo. Fez doutorado em comunicação pela ECA-USP e pós-doutorado em rádio, TV e cinema pela Universidade do Texas, em Austin, EUA. É conhecido pelas reflexões sobre o negro na sociedade brasileira. A obra de Araújo inclui o livro e o filme documental A Negação do Brasil (2000), vencedor do festival É Tudo Verdade, o longa ficcional Filhas do Vento (2005), ganhador da Mostra de Cinema de Tiradentes e premiado no Festival de Gramado, além dos documentários Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado (2009), Raça (2013) e Meu Amigo Fela (2019), premiado e exibido em festivais ao redor do mundo. Na 45a Mostra, apresenta seu mais recente trabalho, O Pai da Rita.