Jornal da Mostra

30 de outubro de 2021

Brada entrevista a diretora de arte Angelica Perea

Juri da 45ª Mostra
Juri da 45ª Mostra

Como parte da programação da 45ª Mostra, a Brada, coletivo de diretoras de arte do Brasil, realiza uma entrevista com a diretora de arte colombiana Angelica Perea, que trabalhou no filme Memoria, de Apichatpong Weerasethakul.

Angelica Perea nasceu em 1977 em Bogotá, Colômbia. Começou sua carreira como diretora de arte e artista plástica. Sua linha de pesquisa criativa está focada em conflitos armados e em culturas em perigo de extinção em seu país e ganhou notoriedade pelo seu trabalho nos filmes do cineasta Ciro Guerra, como Los Viajes del Viento (2009), O Abraço da Serpente (2015), Pássaros de Verão (2018).

Confira abaixo a entrevista, que foi conduzida pelas diretoras de arte e integrantes da Brada, Juliana Lobo e Camila Tarifa.

 

Como parte da programação da 45ª Mostra, a Brada também ofereceu uma masterclass gratuita de direção de arte, ministrada por Carla Caffé, Vera Hamburguer e Ana Paula Cardoso.  Além dessa entrevista e da masterclass, como parte da parceria com a 45ª Mostra, um júri composto por diretoras de arte da Brada elegerá, dentre os filmes pré-selecionados pelo júri popular da Mostra, o trabalho que receberá o Prêmio Brada de Melhor Direção de Arte.