Jornal da Mostra

29 de outubro de 2021

Vão Livre do Masp exibirá neste sábado (30) A Viagem de Pedro, de Laís Bodanzky; conheça mais detalhes

Juri da 45ª Mostra
Juri da 45ª Mostra

Em que pensava o jovem Dom Pedro I quando fugiu do Brasil rumo à Europa, em 1831, buscando confrontar o irmão que assumiu o trono em seu lugar? É desse questionamento que parte o filme histórico A Viagem de Pedro, de Laís Bodanzky, que ganha sua primeira exibição no vão livre do MASP, gratuitamente, neste sábado, dia 30 de outubro, às 19h30,

Cauã Reymond interpreta o português considerado progressista para os costumes do século XIX, e que assinou a primeira Constituição do Brasil Imperial e proclamou a independência do país. No entanto, a narrativa se concentra no momento de sua fuga quando, pressionado, ele retorna a Portugal. A trama se passa principalmente na travessia em alto mar, quando o personagem recorda a experiência em terras brasileiras.

O elenco também traz Rita Wainer, Luise Heyer, Francis Magee, Welket Bungué, Isabél Zuaa e João Lagarto. O diretor de arte Adrian Cooper se responsabiliza pela reconstituição de época, em parceria com o diretor de fotografia Pedro J. Márquez.

Laís Bodanzky, responsável pelos aclamados Bicho de Sete Cabeças (2000), As Melhores Coisas do Mundo (2010) e Como Nossos Pais (2017), faz sua primeira produção histórica.

No domingo, as exibições no vão livre do Masp se encerram com a apresentação do filme Poropopó, de Luís Antônio Igreja.

 

Exibição de A Viagem de Pedro no Vão Livre do Masp

Dia 30 de outubro, sábado, 19h30 - Av. Paulista, 1.578

Ingressos com retirada duas horas antes da sessão. Capacidade de 500 lugares com distanciamento. 

 

Confira os outros filmes programados no Vão Livre do Masp:

31/10, domingo - Poropopó