Jornal da Mostra

28 de outubro de 2021

Vão Livre do Masp recebe sessão gratuita da animação Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente, dirigida por César Cabral, nesta sexta-feira (29)

Juri da 45ª Mostra
Juri da 45ª Mostra

O personagem Bob Cuspe sai dos quadrinhos diretamente para o vão livre do MASP. A 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo realiza a sessão gratuita da animação Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente, dirigida por César Cabral, nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, às 19h30,

O projeto parte do personagem criado pelo cartunista Angeli nos anos 1980, e conhecido pelas tiradas irônicas. Nesta trama, ele parte num road movie cômico, que se desenvolve na verdade dentro da cabeça de seu criador, Angeli, convertido em protagonista. O longa-metragem resgata a criação do artista enquanto presta homenagem ao seu trabalho.

Realizado em stop motion, o filme se destacou no Festival de Annecy, maior evento mundial dedicado ao cinema de animação, de onde o projeto brasileiro saiu coroado com o prêmio da mostra Contrechamp.

O filme sublinha o processo de amadurecimento da animação brasileira, que vem apresentando longas-metragens distribuídos no mundo inteiro, a exemplo de O Menino e o Mundo (2013), Uma História de Amor e Fúria (2013) e Lino: Uma Aventura de Sete Vidas (2017). O elenco de Bob Cuspe: Nós Não Gostamos de Gente traz as vozes de Milhem Cortaz, Paulo Miklos, André Abujamra, Grace Gianoukas e a cartunista Laerte Coutinho.

 

Exibição de Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente no Vão Livre do Masp

Dia 29 de outubro, sexta-feira, 19h30 - Av. Paulista, 1.578

Ingressos com retirada duas horas antes da sessão. Capacidade de 500 lugares com distanciamento. 

 

Confira os outros filmes programados no Vão Livre do Masp:

30/10, sábado - A Viagem de Pedro

31/10, domingo - Poropopó