02 de novembro de 2021
Tradicionalmente, a repescagem da Mostra dá mais uma chance aos cinéfilos que não conseguiram ver alguns títulos durante o festival. Nesta 45ª edição, não é diferente: do dia 4 ao dia 7 de novembro, a repescagem exibe 116 filmes da programação da Mostra deste ano. Os filmes estão disponíveis na plataforma Mostra Play para visualização até as 23h59 do dia 7 de novembro.
IMPORTANTE: as obras que não entraram na repescagem saem de cartaz nesta quinta-feira (4) à meia-noite.
Confira abaixo a lista completa de filmes da repescagem.
18 KHZ (18 Kiloherz), de Farkhat Sharipov (Cazaquistão)
18½, de Dan Mirvish (EUA)
66 Questões da Lua (Moon, 66 Questions), de Jacqueline Lentzou (Grécia, França)
A Colheita do Trigo (The Wheat), de Yu-Qiang Tang (China)
A Felicidade Das Coisas, de Thais Fujinaga (Brasil)
A Garota e a Aranha (The Girl and the Spider), de Ramon Zurcher e Silvan Zurcher (Suíça)
A Noite do Fogo (Noche De Fuego), de Tatiana Huezo (México, Alemanha, Brasil, Catar)
A Távola de Rocha, de Samuel Barbosa (Portugual)
A Terra de Frente, de Thiago Cóstackz (Brasil)
Ahed`s Knee (Ha`berech), de Nadav Lapid (França, Alemanha, Israel)
A Lei, de Amadeo Canônico (Brasil)
Amanhecer, de Dalibor Matanić (Croácia, Itália)
Amor Fati, de Cláudia Varejão (Portugal, Suíça, França)
Alta Demanda - A Vida e a Obra de Dani Karavan (High Maintenance - The Life and Work of Dani Karavan), de Barak Heymann (Israel, Polônia)
Anatomia, de Ola Jankowska (Polônia, França)
Ao Oriente (Al Oriente), de José María Avilés (Equador, Argentina)
Armugan (Armugán), de Jo Sol (Espanha)
As Bruxas do Oriente (The Witches of the Orient), de Julien Faraut (França)
As Faces do Mao, de Dellani Lima, Lucas Barbi (Brasil)
Assim Como no Céu (As In Heaven), de Tea Lindeburg (Dinamarca)
Assim Queimamos (We Burn Like This), de Alana Waksman (EUA)
Atlântida (Atlantide), de Yuri Ancarani (Itália, França, EUA, Catar)
Atlas, de Niccolò Castelli (Suíça, Bélgica, Itália)
Ayar, de Floyd Russ (EUA)
Azor, de Andreas Fontana (Suíça, Argentina, França)
Bantú Mama, de Ivan Herrera (República Dominicana)
Bergman Island, de Mia Hansen-Løve (França, Alemanha, Suécia)
Sem Aban (Without Aban), de Mehrdad Koroushnia (Irã)
Branco Puro (Pure White), de Necip Çaghan Özdemir (Turquia)
Brighton 4th, de Levan Koguashvili (Geórgia, Rússia, Bulgária, Mônaco, EUA)
Camila Sairá Esta Noite (Camila Saldrá Esta Noche), de Ines Barrionuevo (Argentina)
Coisas Verdadeiras (True Things), de Harry Wootliff (Reino Unido)
Curtas Jornadas Noite Adentro, de Thiago B. Mendonça (Brasil)
Dançarino Cubano (Cuban Dancer), de Roberto Salinas (Itália, Canadá, Chile)
Diários de Otsoga, de Miguel Gomes, Maureen Fazendeiro (Portugal)
Distrito Terminal (District Terminal), de Bardia Yadegari, Ehsan Mirhosseini (Irã, Alemanha)
Domando o Jardim (Taming the Garden), de Salomé Jashi (Suíça, Alemanha, Geórgia)
Eles Transportam a Morte (They Carry Death), de Helena Girón e Samuel M. Delgado (Espanha, França)
Entre Dois Crepúsculos (Between Two Downs), de Selman Nacar (Turquia, França, Romênia, Espanha)
Espírito Sagrado (The Sacred Spirit), de Chema García Ibarra (Espanha, França, Turquia)
Eu Era Um Homem Comum (I Was A Simple Man), de Christopher Makoto Yogi (EUA)
Eu Quero Falar sobre Duras (I Want To Talk About Duras), de Claire Simon (França)
Eu Vejo Você em Todos os Lugares (Forest: I See You Everywhere), de Bence Fliegauf (Hungria)
Fantasmas de Bergman (Bergman`s Ghosts), de Gabe Klinger
Fatores Humanos (Human Factors), de Ronny Trocker (Alemanha, Itália, Dinamarca)
Filho das Monarcas (Son of Monarchs), de Alexis Gambis (México, EUA)
Filme, o Registro Vivo de Nossa Memória (Film, the Living Record of Our Memory), de Inés Toharia (Espanha, Canadá)
Fim da Primavera (End of Spring) , de Jaicheng Zxai Dohutia (Índia, Alemanha)
Grand Cancan, de Mikhail Kosyrev-Nesterov (Rússia)
Higiene Social (Hygiène Sociale), de Denis Côté (Canadá)
Holgut, de Liesbeth De Ceulaer (Bélgica)
I Comete - Um Verão Na Córsega (I Comete - A Corsican Summer), de Pascal Tagnati (França)
Ilhas (Islands), de Martin Edralin (Canadá)
Imaculada (Imaculat), De Monica Stan, George Chiper-Lillemark (Romênia)
Intregalde (Întregalde), de Radu Muntean (Romênia)
Irmandade (Sisterhood), de Dina Duma (Macedõnia Do Norte, Kosovo, Montenegro)
Jane por Charlotte (Jane By Charlotte), de Charlotte Gainsbourg (França)
Laranjas Sangrentas (Oranges Sanguines), de Jean-Christophe Meurisse (França)
Lidando com a Morte (Dealing With Death), de Paul Sin Nam Rigter (Holanda)
Listen, de Ana Rocha de Souza (Portugal, Reino Unido)
Lua Azul (Blue Moon), de Alina Grigore (Romênia)
Luz Natural (Natural Light), de Dénes Nagy (Hungria, Letônia, França, Alemanha)
Madalena, de Madiano Marcheti (Brasil)
Madeira e Água (Wood and Water), de Jonas Bak (Alemanha, França)
Mateína - A Erva Perdida, de Joaquín Peñagaricano, Pablo Abdala (Uruguai, Brasil)
Mar Infinito, de Carlos Amaral (Portugal)
Mares do Desterro, de Sandra Alves (Brasil)
Minha Noite (My Night), de Antoinette Boulat (França)
Molodi, de Alexander Seliverstov (Rússia)
Momentum, de Edwin Charmillot (Suíça)
Murina, de Antoneta Alamat Kusijanovic (Croácia, Brasil, EUA, Eslovênia)
Ninguém ao Norte (No One in the North) , de Zebin Zhang (China)
No Limite do Destino (Two on the Edge), de Yusuke Kitaguchi (Japão)
No Táxi do Jack, de Susana Nobre (Portugal)
Nostromo, de Fisnik Maxville (Suíça)
O Atlas dos Pássaros (Bird Atlas), de Olmo Omerzu (República Tcheca)
O Cão que Não se Cala (The Dog who Wouldn’t Be Quiet), de Ana Katz (Argentina)
O Cego que Não Queria Ver o Titanic (The Blind Man who Did Not Want To See Titanic), de Teemu Nikki (Finlândia)
O Compromisso de Hasan (Commitment Hasan), de Semih Kaplanoğlu (Turquia)
O Leopardo das Neves (The Velvet Queen), de Marie Amiguet (França)
O Mar à Frente (The Sea Ahead), de Ely Dagher (França, Líbano, Bélgica)
O Perfeito David (El Perfecto David), de Felipe Gómez Aparicio (Argentina, Uruguai)
El Planeta, de Amalia Ulman (Espanha)
O Ruído dos Motores (The Noise of Engines), de Philippe Gregoire (Canadá)
Olga, de Elie Grappe (Suíça, Ucrânia, França)
Os Anos 20 (Roaring 20’s), de Elisabeth Vogler (França)
Os Cães Não Dormiram Ontem à Noite (The Dogs Didn’t Sleep Last Night), de Ramin Rasouli (Afeganistão, Irã)
Os Donos da Casa, de Carla Dauden (Brasil)
Os Intranquilos (The Restless), de Joachim Lafosse (Bélgica, Luxemburgo, França)
Os Inventados (Los Inventados), de Leo Basilico, Nicolás Longinotti, Pablo Rodríguez Pandolfi (Argentina)
Os Últimos Sobreviventes (The Last Ones), de Veiko Õunpuu (Finlândia, Estônia)
Pedregulhos (Pebbles), de P.S. Vinothraj (Índia)
Pequena Palestina, Diário de um Cerco (Little Palestine, Diary of a Siege), de Abdallah Al-Khatib (Líbano, França, Catar)
Primeiro Encontro (First Date), de Manuel Crosby, Darren Knapp (EUA)
Poropopó, de Luís Igreja (Brasil)
Quando uma Fazenda se Incendeia (When a Farm Goes Aflame), de Jide Tom Akinleminu (Alemanha)
Quem Fomos (Who We Were), de Marc Bauder (Alemanha)
Radiografia de uma Família ( Radiograph Of A Family), de Firouzeh Khosrovani (Noruega, Irã, Suíça)
Regina, de Alessandro Grande (Itália)
Regresso a Reims (Fragmentos) (Retour à Reims (Fragments) ) , de Jean-Gabriel Périot (França)
Mudança de Pensamento, de Zora Rux (Alemanha)
Sexplicação (A Sexplanation), de Alex Liu (EUA)
Simon Chama, de Marta Sousa Ribeiro (Portugal)
Souad, de Ayten Amin (Egito, Tunísia, Alemanha)
Superiora, de Erin Vassilopoulos (EUA)
Tempo Ruy, de Adilson Mendes (Brasil)
Transversais (Transversals), de Émerson Maranhão (Brasil)
Três Irmãos (Brotherhood), de Francesco Montagner (República Tcheca, Itália):
Um Forte Clarão (Destello Bravío), de Ainhoa Rodríguez / ESPANHA
Urubus (Vultures), de Claudio Borrelli (Brasil)
Vera Sonha com o Mar (Vera Dreams of the Sea), de Kaltrina Krasniqi (Kosovo, Macedônia do Norte, Albânia)
Visões do Império (Visions of Empire), de Joana Pontes (Portugal)
Yuni, de Kamila Andini (Indonésia, Singapura, França, Austrália)