Jornal da Mostra

20 de outubro de 2021

Mostra promove exibições no Museu da Imigração com filmes sobre o deslocamento humano forçado

Juri da 45ª Mostra
Juri da 45ª Mostra

Depois da ausência das salas de cinema em 2020, a Mostra volta com sessões presenciais em espaços variados nesta 45ª edição. Em parceria com a ACNUR, Agência da ONU para Refugiados, e com o Museu da Imigração, o evento apresenta, no museu, localizado no bairro da Mooca, uma programação com quatro títulos que abordam o deslocamento humano forçado. Os filmes serão exibidos nos dias 22 e 23 de outubro. 

Os ingressos começam a ser vendidos sempre dois dias antes das exibições. Para as sessões do dia 22 (sexta-feira), as vendas abrem nesta quarta-feira, 20/10 (compre aqui); para as sessões do dia 23 (sábado), as vendas abrem na quinta-feira, 21/10 (compre aqui). Os bilhetes serão vendidos apenas antecipadamente pelo site Ticket360 no valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Protocolos de segurança do Museu da Imigração para as sessões presenciais
- Uso obrigatório de máscara (que deverá permanecer na face durante todo o período de exibição do filme)
- Exigência do comprovante de vacinação (duas doses) ou exame RT-PCR com 72 horas de antecedência ou teste Antígeno com 48 horas. Em uma parceria com a Red8, o MI vai oferecer, gratuitamente para quem não se vacinou com as duas doses, o teste Antígeno, que será realizado antes do início do evento (18h). Para isso, é necessário agendamento prévio. Saiba mais no site do Museu da Imigração.

Abaixo, veja a programação completa. 

22 DE OUTUBRO 

19h: 7 Prisioneiros, de Alexandre Moratto (Brasil)
21h: Capitães de Zaatari, de Ali El Arabi (Egito)

23 DE OUTUBRO 

19h: Pegando a Estrada, de Panah Panahi (Irã)
21h: Medo, de Ivaylo Hristov (Bulgária)