Jornal da Mostra

09 de agosto de 2022

II Encontro de Ideias Audiovisuais - Chamada de Projetos

Juri da 45ª Mostra
Juri da 45ª Mostra

De 26 a 29 de outubro de 2022, a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo realiza  a segunda edição do Encontro de Ideias Audiovisuais que alia encontros de negócios, mesas e fórum de debates dentro do marco do tradicional evento brasileiro no mês de outubro com o apoio do Projeto Paradiso e Spcine. A 46a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo conta com a parceria do Sesc-SP, patrocínio da Spcine e apoio do Projeto Paradiso.

Durante quatro dias, profissionais, estudantes e criadores em geral terão a oportunidade de estabelecer relações com players do Brasil e do exterior e de se debruçar sobre temas-chave do fazer audiovisual. Dentre outras atividades, o Encontro de Ideias Audiovisuais possibilitará que longas-metragens e projetos audiovisuais brasileiros, em fase de desenvolvimento, sejam apresentados a parceiros em potencial através de Pitchings, encontros one-to-one e outras atividades de networking.

O Encontro é direcionado a projetos de longa-metragem e audiovisuais acima de 71 minutos, nos gêneros ficção, animação e documentário, seriados ou não, de produtoras de todo o país.

Para as atividades de Pitching e encontros one-to-one, serão selecionados até 20 (vinte) projetos, sendo que no mínimo 5 (cinco) serão de integrantes da Rede Paradiso de Talentos e 5 (cinco) projetos da Rede Afirmativa Spcine. Na condição de suplentes, em caso de desistência de algum dos projetos selecionados, outros 10 (dez) projetos também serão selecionados.

Os projetos selecionados terão encontros com empresas produtoras, fundos, distribuidoras, agentes de vendas ou festivais internacionais.

O evento acontecerá presencialmente entre os dias 26 e 29 de outubro de 2022, na Cinemateca Brasileira, durante a 46ª Mostra Internacional em São Paulo, na cidade de São Paulo.

Prorrogado! Os proponentes devem se inscrever através do link abaixo deaté o dia 16 de setembro de 2022.

Regulamento “Encontro de Ideias Audiovisuais - Projetos”: Aqui 

Formulário de Inscrição de Projetos: Aqui