film cover

Perspectiva Internacional

Radiografia de uma Família

Radiograph of a Family

Irã, Noruega, Suíça 2020 Documentário Cor 82 min.

"Assim que eu nasci, nos mudamos da Suíça de volta para Teerã. Pouco depois, a revolução aconteceu e tudo virou do avesso. Minha mãe se encontrou em uma nova identidade, em um espaço importante para ela: tornou-se ativista religiosa, diretora de escola e fez treinamento militar. Meu pai sentou-se em silêncio na sua cadeira favorita de casa e ouviu Bach. Os nossos tapetes de oração, o de minha mãe e o meu, foram colocados um ao lado do outro na sala de estar, próximos à janela. Fotografias de mulheres sem hijab foram rasgadas. Minha mãe censurou o passado —enquanto meu pai sonhava com um futuro diferente". Por meio de fotografias, imagens de arquivo, cartas e vozes, o documentário nos mostra uma história de amor, duas crenças diferentes e uma família no meio da turbulenta história recente do Irã.

Vencedor dos prêmios de melhor documentário em longa-metragem e de melhor uso criativo de imagens de arquivo no IDFA. Também foi exibido no IndieLisboa.

 

Horários de exibição

30/10

18:10

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - FREI CANECA 4

01/11

17:30

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - AUGUSTA SALA 3

Irã Noruega Suíça festivais internacionais filmes premiados documentário família memória história relação pais e filhos religião mulheres na direção política

direção

Firouzeh Khosrovani

roteiro

Firouzeh Khosrovani

fotografia

Mohammad Reza Jahanpanah

montagem

Farahnaz Sharifi, Rainer Maria Trinkler

desenho de som

Ensieh Maliki, Hugo Ekornes

design de produção

Iraj Raminfar

música

Peyman Yazdanian

produtor

Fabien Greenberg, Bård Kjøge Rønning

produzido por

Antipode Films

world sales

Taskovski Films

contato

festivals@taskovskifilms.com