Uma terra de província. Natal, fim de ano. Dois irmãos. Um tem 17, o outro, 10. Eles juram guardar um segredo, que tem a ver com as frequentes ausências do pai. E que só uma garota partilha com o rapaz mais velho. Mas dessa vez o pai não se ausentou como das outras. O que aconteceu? Só Vicente e Clara sabem. Segredos, promessas, separações, esperas. Querendo sobreviver a esse segredo, os dois irmãos se perdem.
“O Sangue” teve sua digitalização em 4K feita a partir do negativo original 35mm e de elementos de som óptico e magnético monoaurais originais de 35mm conservados na Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema. Restauro de imagem e correcção de cor sob a supervisão de Carlos Almeida na IrmaLucia Efeitos Especiais, em Lisboa. Colorista: Gonçalo Ferreira. Restauro de imagem: André Constantino e Ana Cunha. Som PCM linear monoaural sob a supervisão de Hugo Leitão no Estúdio Espreita o Som, em Lisboa.
O curta-metragem "As Filhas do Fogo" será exibido juntamente com as sessões do filme "O Sangue".
Acompanhando a exibição de "O Sangue", será apresentado um curta da Coleção de Nitratos da Cinemateca Brasileira, o acervo mais antigo e frágil da instituição, composto por filmes em nitrato de celulose que remontam às primeiras décadas do século 20.
Título original: Blood
Ano: 1989
Classificação: 16
Duração: 95 min.
Gênero: Ficção
País: Portugal
Tags: Portugal, família, filmes restaurados,
Cor: p&b
Direção: Pedro Costa
Roteiro: Pedro Costa
Fotografia: Martin Schäfer
Montagem: Manuela Viegas
Elenco: Pedro Hestnes, Nuno Ferreira, Inês de Medeiros, Luís Miguel Cintra, Canto e Castro, Isabel de Castro, Henrique Viana
Produtor: Victor Gonçalves
Produção: Trópico Filmes
World Sales: Clarão Companhia
E-mail: [email protected]